terça-feira, 13 de dezembro de 2016

25° Encontro de iniciação cientifica da PUC/SP: PREMIAÇÕES

Reiterando a importância dos laços profícuos entre pós-graduação e graduação, no 25° encontro de iniciação científica da PUC/SP, temos o prazer de parabenizar nossos pesquisadores que receberam premiações de melhores trabalhos:

- Melhores trabalhos:

*Área: CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA
Título: A RESPONSABILIDADE DO ESTADO NA PERSPECTIVA DA LEGISLAÇÃO DA DEFESA CIVIL E DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS
Orientadora: MARY JANE PARIS SPINK
Aluno Premiado: HENRIQUE MOTA MANESCO PIBIC- CNPq

*Área: CIÊNCIAS DA SAÚDE FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL
Título: SENSIBILIZAR PROFESSORES QUANTO AS QUESTÕES DE VOZ, CORPO E PSIQUISMO NA PERSPECTIVA DA FISIOTERAPIA
Orientadora: JULIANA SCHULZE BURTI (Pesquisadora do núcleo e professora PUC/SP)
Aluna Premiada: ALESSANDRA RODRIGUES DE SOUZA PIBIC – CEPE

- Menção Honrosa:

*Área: CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA
Título: VIVER EM ÁREA DE RISCO UM ESTUDO SOBRE GESTÃO DE RISCOS AMBIENTAIS NA ÓTICA DA MÍDIA
Orientadora: MARY JANE PARIS SPINK
Aluna Premiada: HELENA DE SOUZA OLIVEIRA GONÇALVES PIBIC- CNPq

Uma ponte nos separa: reflexões sobre as possibilidades dialógicas em contexto de militância

Desde 2013, Mary Jane Spink, financiada pelo CNPQ e em parceria com a FGV/SP tem pesquisado as moradias em áreas de risco em dois distritos do município de SP pertencentes à subprefeitura de M’Boi Mirim - que segundo dados do Mapa da Exclusão/Inclusão Social do Município de SP, o Jardim Ângela ocupa o quarto lugar entre os distritos com maior exclusão na capital. Inserida nas encruzilhada entre legislações, programas de governo e movimentos sociais, voltados ao desenvolvimento urbano, à proteção de mananciais e à precariedade de moradias, muitas das quais localizadas em loteamentos irregulares e favelas. 
Para conhecer mais do trabalho desenvolvido disponibilizamos o documento técnico com informações do local e da pesquisa:
http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/17141/08_Uma%20ponte%20nos%20Separa.pdf?sequence=1